sábado, 6 de março de 2010

SOCOM 4

Lock And Load: Announcing The New SOCOM

Hi All,

Just wanted to share some really exciting news with you about Zipper Interactive who recently released the brilliant MAG. The guys have busy working away on the re-envisioning of a certain military franchise that they are hugely passionate about… I’m pleased to announce that an all new SOCOM is gunning its way exclusively to PS3!

So what can you expect from this thrilling new title from Zipper Interactive? While retaining the pillars of previous SOCOM games (team work, authenticity and innovative online play) this is an all new SOCOM experience created from the ground up for the PlayStation 3. You’ve never played a SOCOM game like this.

SOCOM 4

Here’s the story:

In South East Asia, a revolutionary army has seized control of a country bordering one of the world’s most vital waterways; threatening to disrupt he global economy.

Your mission is to step into the well-worn boots of the Ops Com, a NATO Operations Commander of an elite, five-man squad. You must venture deep into inhospitable jungles, city streets and crumbling urban ruins to engage an army of rebel fighters and discover their plans. Although you’re vastly outnumbered, you’re armed with the latest weaponry and your men are second to none – but do you possess the stealth, speed and tactical thinking to lead them to victory? Time is not on your side: you have just six days to complete your mission. To emerge victorious, you must lead from the front, maintain control of the situation and fight with sheer intensity.

SOCOM 4

In addition to the gripping new single-player story mode, you’ll find all of the different ways to play that you’d expect from a SOCOM title. Online, you’ll be able to do battle with other teams in matches for up to 32 players – and you can choose to play in the guise of more world-famous Special Forces units than ever before. And – as it’s SOCOM – the realism of the experience will be second to none. As always, teamwork will carry the day.

SOCOM 4

Even at this early stage the game is looking great and with a little bit of gentle persuasion the guys have kindly shared a few screenshots from the game – make sure you tune in again tomorrow as we will be unveiling, for the very first time, the EXCLUSIVE TEASER TRAILER!

Let me know what you think and of course watch this space for further intelligence!

Cheers
Richard

SOCOM 4 terá modo de campanha mais rico, diz Zipper !!

A produtora Zipper Interactive anunciou a produção de "SOCOM 4", segunda edição da franquia de tiro e tática para o PlayStation 3. A companhia é famosa pelos games multiplayer - vide "MAG", que aceita até 256 jogadores -, mas quer tornar o novo "SOCOM" um game que também pode oferecer uma experiência plena no modo single-player.

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O estilo do game continua o mesmo: trata-se de um game de guerra com visão em terceira pessoa, em que o jogador pode usar diversas táticas para superar os oponentes. Nos games anteriores, o modo de história era praticamente um apêndice, mas agora, pretende ter uma narrativa mais rica.

O jogador encarna um comandante de campo que lidera um grupo de cinco soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). São dois ocidentais - Schweitzer e Wells - e dois sul-coreanos, Chung e a misteriosa Forty-five (diz-se que o apelido vem do calibre de sua arma favorita). Em entrevista ao site IGN, Ed Byrne, diretor de criação de "SOCOM 4", diz que ela é uma "personagem vital" na história.

No começo, o grupo enfrenta um grupo revolucionário chamado Naga, mas a medida que a história progride, novos fatos vêm à tona. O campanha compreende um período de seis dias, divididos em dois atos principais.



Nesse tempo, o jogador realiza 14 missões, num game que dura cerca de 12 horas. Para trazer a carga dramática necessária, todos os atores fizeram suas interpretações no mesmo ambiente, abordagem que também foi usada - e com muito sucesso - em "Uncharted 2: Among Thieves".

Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.

O game tem como foco ser realista e, por isso, não tem radar. O jogador precisa avistar os inimigos com seus próprio olhos e, assim, definir a melhor tática, seja através de tiroteios francos ou tentar atacar de surpresa.

A munição só pode ser reposta no QG, ou seja, em campo, é preciso administrar os suprimentos, ou tentar prover novas armas com o inimigo. Em geral, a tropa está sozinha na missão, mas é possível chamar por suporte aéreo (e os inimigos também). Muito do cenário pode ser destruído.

Mesmo com essas condições que parecem severas, "SOCOM 4" também pretende ser um game amigável para novatos, ao mesmo tempo que oferece desafios para quem se propõe a isso. Claro que o game não se descuidou do modo multiplayer. Nessa edição, até 32 pessoas podem jogar simultaneamente, e a Zipper promete uma "experiência inédita" para a modalidade.

"SOCOM 4" está previsto para sair no último trimestre do ano.

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