Batman: Arkham Asylum
17 de junho de 2005 - Há algo um pouco louco por um cara que se veste como um morcego. Embora o Batman algumas batalhas loons verdade, existe uma familiaridade desconfortável entre herói e vilão. Grant Morrison e Dave McKean explorar essa ligação no Asilo Arkham, um dos melhores livros para superherói nunca graça uma estante.
Quando os maníacos no hospício são estabelecidos soltas dentro do Arkham, que detêm os trabalhadores refém. Eles têm uma lista de exigências e avantajado essa lista é o próprio Batman. Morcegos acorda e entra no sanatório, mas não com batarangs brilhar. Na verdade, é uma calma entrada, com o Joker atuando como hospedeiro. Seus inimigos motivo é simples, pois eles acreditam Batman pertence ao asilo, tal como eles fazem. A torção - Batman não necessariamente discordo.
Paralelo ao Batman da viagem através do Asilo é o conto de Amadeus Arkham, que originalmente construído a casa no'20s. Sua viagem para loucura notas bastante familiarizado símbolos. Em um ponto ele encontra uma carta de baralho, o coringa, até acabar a sua loucura emerge com o símbolo do morcego, a subordinação do Dark Knight para todos os outros loucos. Evidentemente, isso é de 60 anos antes do nascimento do Batman e sua Rogue Galeria, que depois assume a totalidade deste insanidade foi predestinada.
McKean da arte é crucial para o conto. Nenhum outro artista, com exceção talvez de David Mack, poderia chegar perto para capturar a claustrofobia psicose permeando Asilo Arkham. Muitas das páginas lidas para baixo, em vez de toda e é um disorienting experiência. Cada página parece loucura. As imagens são lindas com Batman's Killer Croc batalha com a mais vívida momento.
Batman: Asilo Arkham Batman é diferente de qualquer outro livro que você lê. Não é uma vez tentou duplicar ele. Duvido que qualquer um pode. Embora eu não posso comprar a comparação do Batman a Jesus (que implicou a primeira com uma lança punhalada ao seu lado e, em seguida, confirmou com um visual side-by-side), o resto do Asilo é brilhante. Batman é realmente tão louco quanto o resto, mas impulsionado por algum propósito divino? Vamos virar uma moeda para decidir.
0 comentários:
Enviar um comentário